quarta-feira, 27 de julho de 2011

MOTIVOS PARA CONHECER CANCUN

Cancum é uma cidade do México que oferece vários motivos para se conhecer, a água é de uma cor que foto nenhuma consegue expressar o que os olhos são capazes de ver ao vivo.
Coco Bongo foi reconhecida como a melhor balada da América do Sul por Play Boy, MTV e outros. Não tenho como dizer a emoção de estar em um lugar que parece com aquelas cenas de filme. Tuuuudo de bom!!!!


Apenas 8 km, num rápido percurso de barco, separam a agitação de Cancún da placidez de uma ilhota vizinha, Isla Mujeres, cujas atrações podem ser conhecidas a bordo de um carrinho de golfe, bicicleta ou lambreta. De frente para a Bahía de Mujeres, as praias Norte, Tiburon e Lancheros têm águas calmíssimas, boas para nadar, mergulhar, passear de caiaque e jet-ski.
Obs.: Gente!!!! A foto acima foi euzinha que tirei, não copiei de lugar nenhum, o lugar é magnifico.


Chichén Itzá - Fica longe, a 188 km de Cancún, mas o tempo gasto na viagem é plenamente recompensado com a imponência das culturas maia e tolteca, num de seus sítios mais visitados do mundo. Habitada por oito séculos, desde o século 5 da era cristã, Chichén Itzá foi importante centro político e religioso de Yucatán. Seus engenheiros e astrônomos eram gênios: com 26 metros de altura, a pirâmide chamada El Castillo de Kukulkán (líder promovido a divindade) foi erguida de forma a que o sol, nas tardes do equinócio de primavera e outono do hemisfério norte, desenhasse uma serpente em movimento pelos degraus. São 365 degraus, somando os 91 de cada lado da pirâmide, mais o topo. O calendário com 365 dias é uma das invenções da civilização maia. Outras atrações do sítio são o observatório astronômico El Caracol, o Templo dos Guerreiros e o poço onde pessoas eram jogadas em sacrifício.


A 3 Km do sitio Arqueológico de Chichén Itzà encontra-se o Cenote de ik kil.
Os cenotes são grutas na rocha calcária - que constitui a maior parte do solo da Península do Yucatan - que têm lagos/poços de água doce alimentados por rios subterrâneos e que dantes abasteciam as populações locais.
Este é um autêntico poço pois, ao contrário de outros onde a parte superior da gruta ainda se mantém na totalidade ou em parte, o seu topo está completamente a descoberto no meio de um jardim tropical.
Nada melhor do que depois de uma visita cansativa a Chichén Itzá que após um curto período de autocarro no ar condicionado - insuficiente para refrescar - que um mergulho nas águas transparentes e frescas de um cenote.


No turismo mexicano uma das atrações é a proximidade com os golfinhos que apesar  de condenada pelos protetores dos animais devo confessar que é uma experiencia única e emocionante.


Gente!!! Fiz meu primeiro salto de tirolesa sobre as águas desse lugar que só indo para ver com os próprios olhos... Senti e ouvi o meu coração à 1000 por hora, tive vontade de sair correndo e não saltar e pensei que quantas vezes na vida temos vontade de sair correndo e deixar algo sem fazer ou chutar o pau da barraca e não podemos... Agora entendo porque que nesses cursos para liderança é incluido esta atividade...
Podem acreditar!!!! Aquele pontinho no meio do mar sou eu...

Oportunidade para fazer novos amigos, um grande abraço aos novos amigos Marcus e Lu lá do Sul, muito sucesso nesta nova fase da vida de vocês...

Enfim eu ficaria horas contando o porque de ir a Cancum e então deixo o meu convite para que vocês tendo uma oportunidade façam este passeio. Agora de volta a realidade vamos trabalhar e dar sequencia a nossa vida no interior desse Brasil e cuidar da nossa rocinha que vai de vento em polpa. Como já diz o ditado: O melhor lugar que existe é a casa da gente.

Beijo grande no coração para todos.


Um comentário:

  1. Essa minha irmã é internacional d++
    Muito bacana as fotos, gostei do Golfinho, parece a Lú!

    ResponderExcluir